quinta-feira, 26 de agosto de 2010

REFLEXOLOGIA




Tratamento de Reflexologia Podal, Como Fazer. Benefícios da Reflexologia Podal. O que é Reflexologia Podal. Bem, devido a correria do dia-adia, a falta de tempo para se descansar e relaxar o nosso corpo tem isso nos remetido ao um grau de estresse muito elevado, bem como o aparecimento de diversos problemas decorrentes do estresse. Por isso, é que sentimos as dores musculares e cansaços de forma expressiva, pois muito brasileiros não têm parado para fazer relaxamento corporal, não têm encontrado tempo para repousar. Porém, hoje, já é possível encontrar tratamento para curar esses males que tem a cada dia acometido os brasileiros. Esse tratamento é de suma importância tanto para o corpo como para a mente. O tratamento do qual estou falando chama-se Reflexologia Podal.Mas na verdade, o que é Reflexologia Podal? Bem, este é um tratamento voltado a massagear a região dos pés, pois alivia o estresse, trazendo inúmeros benefícios e equilíbrio ao organismo. Estudos revelam que muitos são os brasileiros que têm sofrido com desconfortos já citados. A Reflexologia Podal consiste na arte de curar através do toque nos pés, seguindo o principio de que todos os órgãos no corpo, inclusive o cérebro, estão conectados através de energia ativada em pontos nos nossos pés. Portanto, quando nossos pés estão cansados, todo nosso corpo e mente também estão, pois eles trabalham sempre de forma concomitante.
Através de estudos têm se chegado a conclusão que existem supostamente 70 mil terminações nervosas e meridianos em nossos pés. Ao aplicar pressão sobre esse terminais nervosos, faz com que haja um estimulo de um órgão do nosso sistema nervoso central, que de imediato dá inicio ao série atividades internas, verificando o estado e funcionamento do órgão que está sendo nesse momento estimulado


Eficácia do Tratamento

Cabe salientar que a Reflexologia é eficaz e um importante aliado no combate a várias doenças, como úlcera, gastrite, azia, prisão de ventre, má digestão, hepatite, gordura no fígado, pedra na vesícula, enxaqueca, tontura, insônia, sinusite, artrite, gota, hérnia-de-hiato, doença de Crohn, diarréias e hemorróidas. Por isso, importância desse tratamento.
Sessões do Tratamento
Alguns profissionais responsáveis por este tratamento, dizem que o intervalo entre cada sessão de tratamento deve ser de sete dias. São recomendadas um mínimo dez sessões. “É muito importante o contato do terapeuta com o paciente”. Por isso, se você sofre com estresse e dores musculares, cansaço, fadiga no corpo inteiro, o que está esperando para fazer a Reflexologia Podal? Faça, agora mesmo e veja os benefícios que este tratamento ou massagem terapêutica pode trazer de bom para sua saúde. A Reflexologia é uma terapia que se baseia no principio da existência de pontos reflexos nos pés e mãos, relativos a orgãos do corpo; um estímulo sobre estes pontos poderá provocar alterações na fisiologia dos mesmos orgãos, por forma a que os mesmos regressem a um estado de equilíbrio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário