quarta-feira, 25 de abril de 2012

A MASSAGEM PODE SIM REDUZI DEPRESSÃO

Depressão, seja leve ou mais grave, em homens, mulheres e crianças continua a ser inexplicável, mas que é real.




Reduz o stress
Alivia a tensão muscular
Activa a circulação sanguínea
Reduz a ansiedade e irritabilidade
Alivia as dores de cabeça
Melhora a capacidade respiratória
Aumenta a concentração e criatividade
Melhora a disposição.

Assim como faz massagem afetar o humor. Quando a massagem não é uma cura a depressão, pode ajudar a diminuir os sentimentos depressivos. Um dos mais conhecidos benefícios da massagem terapêutica é a sua capacidade de aumentar a sensação de bem-estar, e estudos mostram a promessa na área da depressão. Quando você está deprimido, o cérebro produz menos neurotransmissores, como a serotonina, as endorfinas e dopamina - os hormônios se sentir bem. Embora as causas não são completamente compreendidos, um marcador fisiológico da depressão é um baixo nível do neurotransmissor serotonina. A serotonina é responsável pela transmissão de mensagens nervosas e ajuda a sustentar os sentimentos de bem-estar. Massagem libera a serotonina e endorfina. A serotonina atua como um mediador para acalmar o corpo, enquanto as endorfinas atuam como um estimulador de prazer para o cérebro.
Bem como aumentar a produção desses hormônios sentir-se bem, a massagem também ajuda a diminuir o hormônio do estresse, cortisol. Além disso, massagem terapêutica alivia a tensão e promove o relaxamento, o que leva a uma imediata e significativa redução no cortisol, às vezes por mais de 40 por cento.
Alguns sintomas da depressão são: se você estiver se sentindo triste, e este sentimento não vai embora dentro de um período razoável de tempo, sentindo-se cansado o tempo todo, ter dificuldade de concentração, experimentando sentimentos de desesperança, tem perda de interesse pela vida e as coisas você usou para desfrutar, dormir demais ou a incapacidade de dormir em tudo, comer demais ou perda de apetite, e sentimentos de vazio e irritabilidade.
Se você está se sentindo deprimido considerar recebendo uma massagem sueca ou algum tipo de massagem de relaxamento. O fluido traços suaves deste tipo de massagem realmente ajuda a acalmar a mente. Para aqueles que não têm respondido bem aos antidepressivos prescritos, existem alternativas terapêuticas que têm foram mostrados para fornecer resultados positivos no tratamento de leve a moderado grau de depressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário